Todos os finais de ano vaaaaaarias pessoas no Brasil e no mundo comemoram a virada do ano desejando que o próximo ano seja brilhante, magnífico, cheio de vida (?) e etc. Seguindo o espírito natalino, as pessoas se tornam mais caridosas, compreensivas e enchem seus corações com seu amor, afinal de contas é NATAL, momento de confraternizar, pessoas que não se falam o ano inteiro no natal e fins de ano trocam amor, frases como "espero que seu ano seja cheio de coisas boas" algo que só dura o tempo que seu bom senso e humor (claro) durarem.
Na virada do ano alguns se reúnem em família, amigos e família, amigos e amigas, amigos e amigos e colegas, amigos e colegas e conhecidos e também amigos e colegas e conhecidos e alguns sujeitos numa vistos antes desse dia e que logo após se tornaram mais alguém na lista de amigos do Orkut, e quando alguém pergunta: "Quem é esse ai?" a pessoa questionada diz: "Ah, não lembro". Um total sentimento de harmonia e confraternização.
Falando em confraternização, não podemos esquecer as festas de confraternização de funcionários públicos ou estudantes ou até mesmo de vizinhos (credo). É claro! É natal! É ano novo! Momento de alegria e muitos abraços e trocas de algo que chamamos normalmente de amor, é amor pelo próximo, "Amai o próximo", é momento de alegria, conhecer pessoas o qual trabalhamos o ano inteiro ao lado dele e nem o sagrado Bom Dia! Nunca foi dado ou mesmo o simples, mas ainda sim educado Oi! Pra que? Nem sei quem ele é! Nem falo com ele! Mas no natal ele se torna seu mais novo amigo, ou de verdade, ou do Orkut. E no final das contas alguma dessas acaba dando em briga, confusões, baixaria e ódio de quem organizou a festa (o que aconteceu aqui, e que não vem ao caso comentar).
Voltando ao final de ano porque Natal já passou. No caso das famílias ou todos se arrumam e vão conversar beber algo e contar ate zero. Se for uma família modesta ou ela vai para frente da Tv assistir alguma programação de fim de ano ate a chegada grande hora, ou vão para um lugar em sua cidade que se comemora todos os anos a mesma coisa. Ja falando diretamente: Os Granados vãos para festas onde o grande objetivo objeto é se amar ao menos uma vez no ano, deixar de lado a rivalidade e aproveitar a noite ou o objetivo sub-objeto (não sei se existe essa palavra ou se ela ta escrita errada, por favor, perdoem é fim de ano... amor... lembra?), é espionar o outro para depois ficar falando mal do mesmo ou também caçar uma maneira de derrubar seu inimigo. Ahhh, mas esse caso também vale para os menos favorecidos, os "probris" que também não abrem mão do barraco e escândalos que não são improvisados.
É fim de ano, alegria, alegria, como diz o Grande Cartola: "Alegria, era o que faltava em mim", e é isso que as pessoas acham uma com as outras no fim de ano, pena que seja somente no fim de ano, pena mesmo.
Pois é, esse é meu modo de dizer "Feliz Ano Novo" para vocês que lêem o Eggsblaggs, porque para mim fim de ano sempre teve um significado nas etapas da minha vida. Quando era pequeno isso era motivo de comer, beber refrigerante sem ninguém dizer "já chega" e esta aliviado da reprovação, quando era maior um pouco era motivo de comer, beber refrigerante sem ninguém dizer "já chega" e consumir bebidas alcoólicas escondido, já um pouquinho maior e atualmente só serve pra vê o povo de casa conversando e bebendo e eu bebendo também só que agora não precisa ser mais escondido.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Fim de ano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
é isso aí, meu amigo.
se está nessa vida para beber.
Pelo mais, e pelo menos!
Feli
Postar um comentário