Após 2009 ter sido bem diferente dos outros anos, a Fórmula 1 2010 promete trazer boas brigas tendo vários pilotos disputando a ponta. Com a volta do Dick, opa, Schumacher tudo promete, vendo que ele tem um carro competitivo e uma equipe de nome a renascida Mercedes que vai se desgrudar da McLaren que conta com dois campeões mundiais, Button e Hamilton. E pela Ferrari umas das duplas que pela mídia espanhola já esta bombando, Alonso e Massa. Nos teste de pré-temporada umas das equipes que fiquei surpreso com o desempenho foi a Sauber. Primeiro pelo fato de ter um piloto de teste, e confesso que fiquei traumatizado com esse tema “piloto de teste retorna para F1” e nunca confiei muito, mas o Pedro de La Rosa demonstrou que apesar de ser um piloto “velho” ainda consegue fazer bonito na pista. E o seu companheiro nada mais é que o fenômeno da reta final do campeonato passado, Kamui Kobayashi. O Jiraya da F1. Olhando para os carros de 2010 me parece que todos usaram da criatividade da RBR, digo daquela ondulação na frente do carro, pois ano passado apenas a Red Bull e a STR usavam, lembrando que a partir desse ano a STR (por normas da FIA) não pode mais usar a tecnologia da sua antiga matriz, ela mesma terá de construir seu carro, o que já foi feito. A Williams tentará a vitória com o piloto mais experiente do grid, Rubens Barrichello. Pelo o que foi a equipe nos últimos anos, acho que o Barrichello terá uma tarefa difícil pela frente com o seu parceiro de equipe o alemão Nico Hulkenberg, veremos. Já a Renault que nem é mais tanto Renault e como disse a Ferrari “não sobrou muito além do nome” uma dupla que em minha opinião e por desconhecer o Vitaly Petrov mas parece que a equipe será segurada apenas pelo Robert Kubica, piloto bem regular, que somente não foi melhor por falta de tempo. A Force Índia como sempre surpreende na pré, mas na corrida mesmo apenas fica com o top speed e nada mais, não desmerecendo a pole do Fisichella (atualmente piloto de teste da Ferrari) e a apertada no final do GP no Kimi (depois falo dele), mas se resumia apenas a isso vem esse ano com o Liuzzi e o Sutil que esta nela desde a sua criação. As novatas estão penando, menos a Lotus, pelo menos parece. USF1 pensei que fosse vim com tudo, pelo fato de ser os americanos na F1, mas esta sendo só vergonha. A Campos até já foi vendida, pena do Bruno Senna, e diz boatos que a USF1 e Campos vão unir (as dividas) para ver se conseguem “dar um caldo”. Virgin não pode nem pensar de bater o carro, se não é capaz de ficar fora de um GP, mas o carro deles é bonito, gostei. Enfim. Contando apenas com a ausência no grid do Nick Heidfeld sendo atualmente piloto reserva e com a ausência da categoria do Kimi Raikkonen que se diverte agora no Rali, mas que já tem planos para retornar pela Red Bull, rumores apenas, mas nada a ser esquecido a F1 continua viva e bem emocionante
Bonus (chega de texto!)
Kimi.
Kimi olhando para seu futuro
Olha o dedo!
E a ING foi embora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário