segunda-feira, 28 de junho de 2010
Jabulani.
Muitas surpresas nessa edição da FIFA de Futebol mundial. Primeiramente grandes seleções passarem tão em branco que nem lembro mais quem foi, mas graças a minha tabela, que ja esta na sua meia vida eu me recordo, vamos lá.
Do grupo A absolutamente a França foi a grande vergonha. Título em 1998 derrotando o Brasil que revolta tanto a derrota que até hoje ainda não desceu na maioria dos brasileiros. E na edição de 2006 foi para a final contra Itália, então por esse passado pensaríamos que iria ao menos para as oitavas de finais, no mínimo, mas empatando com o Uruguai em 0x0 perdendo para o México em 2x0 e sendo derrotada para África do sul por 2x1 restava ao menos um ato humilde de cumprimentar o Parreira, técnico da África do Sul e que também foi desclassificado, mas Raymond Domenech apenas virou as costas para o brasileiro (veja o vídeo aqui). Desse grupo México e Uruguai (força latina).
Grupo B já aconteceu o que se imaginava: Argentina classificada e Coréia do Sul em segundo. Grupo fraco com Nigéria e Grécia então era imaginável que Argentina passasse dessa para uma melhor e assim foi, sem muito esforço e com o jeitinho Maradona de ser.
Grupo C houve outra surpresa também, mas nesse caso foi de desempenho apesar de ter passado para a próxima fase, estou falando da Inglaterra. Wayne foi e esta sendo fraco, não consegue mostrar o brilho que teve na Liga dos Campeões, que apesar de não ter levado a taça deu trabalho para aqueles derrotados e para os vitoriosos, que diga os Rossoneri, mas na copa do mundo até agora nada, absolutamente nada fez Roney, imagino até que não vá muito longe na etapa seguinte. E la vem os EUA de novo. Sempre é a surpresa os americanos, não tem fama de bom futebol mas sempre derrotam e chegam longe no campeonato (nem sempre), salva nos últimos instantes vai competir nas oitavas, imprevisível.
Grupo D teve só uma surpresa que foi a derrota da Alemanha para Sérvia, essa foi show, o resto normal. Alemanha e Gana na próxima etapa.
Grupo E Holanda matou todo mundo, ninguém escapou. Dinamarca, Japão e Camarões perderam para os laranjas, que até torcedoras foram detidas por causa de propaganda indevida, mas depois tudo foi resolvido, torcedoras com passaporte e gatas na arquibancadas. E para a próxima etapa veio o Japão.
Grupo F foi outra vergonha. A campeã não se conformou em ver a segunda no tornei passado (França) ir sozinha, então resolveu ir junto (claro que é brincadeira). Cannavaro diz que quer ser lembrado somente pelo ato de 2006, mas será difícil, que diga Roberto Carlos e Ronaldo. Foi embora a Itália com dois empates e uma derrota, pena. Quem se salvou: Paraguai (força latina) e Eslováquia.
Grupo G era outro bem previsível de imaginar. Brasil e Portugal, esse nem vou falar nada.
Grupo H por fim foi a Espanha e Chile (latino de novo), empatados.
Texto feito dia 25/06, depois do último jogo da primeira fase.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário