"Título: CCCOOOMOOO SSSAAAIIRRRR
Técnica: Ilustração digital (sobreposição de vetor e fotografia)
Como sair. Como sair? Uma resposta e uma questão presentes no mesmo espaço. Concebidas nesta ordem, uma contradição que ganha coerência na ilustração mostrada.
A afirmativa surge como ponto de partida; desenhar do jeito que sair sem preocupações com o debate “certo X errado” – já que ambos dificilmente são encontrados separadamente -, ou a relação entre as dimensões concebidas e o real, ou comumente vista. Desta maneira é delineada a forma central, negra, densa, representando um par de mãos executando um gesto digno de um apelo (daí a cor escura), se comunicando com quem o observa. As linhas das mãos, matéria prima para a quiromancia, são representadas em vermelho, já que, apesar da condição em que se encontra o sujeito, a vida ali ainda existe e a sobrevivência é, por si, uma motivação muito forte, instintiva, natural, como o sangue.
O contorno em azul também alude a vida, assim como as demais formas vetoriais utilizados; neste caso o azul representa “água”, o elemento que traz a vida, sendo esta tão determinada que chega a fugir de se próprio contorno, como é observada na ponta de alguns “dedos”.
Ainda podem ser notadas formas distorcidas do par de mãos ao seu redor, transmitindo a idéia de algo que se movimenta às vezes de tal maneira que compromete sua nitidez. A cor alaranjada remete ao apetite, a vontade de se alimentar, o que dá energia para qualquer ser viver, ou a “fome de viver” neste caso. O verde, como poucos não sabem, é a esperança que sempre está ao lado de quem quer mudar a sua realidade.
Por fim, depois de percebida uma situação desagradável, que para alguns é o fim e para outros uma oportunidade de melhorar, nasce a vontade de mudar, de subir de vida. É por este motivo que o par de mãos está subindo, agarrando-se na beira da piscina desativada, saindo desta situação desagradável em que é vista. Na vida tudo é efêmero e algumas coisas vão do mesmo jeito que vem, portanto é bom saber o momento adequado de deixar prazeres, vícios, etc., o momento certo de sair, antes de não saber mais como fazê-lo.
Reinaldo Brito Jr."
Finalmente acho que o EggsBlaggs postou algo de real valor original (?), disse pra ele que ia postar isso aqui, e com sua autorização aqui esta também o brinde: A imagem.Escura:
Clara:
Ah sim, aproveite, porque ele deixou eu publicar o texto e as imagens, mas não sei se era em tamanho original, =p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário