quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma imagem e um texto.

Uma imagem de criação do meu irmão, pra quem não sabe ele é Designer, e usa como frase "O Designer inovador", brincadeira, ele odeia essa frase pelo sentido que ela leva. De uma imagem um tanto quanto simples resolveu criar uma ilustração, graças ao mundo moderno, tudo se torna mais fácil pra quem realmente tem imaginação, você sai de um ponto e chega aonde realmente queria chegar. Diferente de mim, provavelmente iria começar a fazer várias coisas que nem eu mesmo iria entender e depois acharia alguma graça nisso, e chamaria (ria ria ria) de bonito. Já os Designer não, são bem diretos e elegantes, hehehehehe, é sério, mesmo mesmo. A seguir: O texto.

"Título: CCCOOOMOOO SSSAAAIIRRRR

Técnica: Ilustração digital (sobreposição de vetor e fotografia)

Como sair. Como sair? Uma resposta e uma questão presentes no mesmo espaço. Concebidas nesta ordem, uma contradição que ganha coerência na ilustração mostrada.

A afirmativa surge como ponto de partida; desenhar do jeito que sair sem preocupações com o debate “certo X errado” – já que ambos dificilmente são encontrados separadamente -, ou a relação entre as dimensões concebidas e o real, ou comumente vista. Desta maneira é delineada a forma central, negra, densa, representando um par de mãos executando um gesto digno de um apelo (daí a cor escura), se comunicando com quem o observa. As linhas das mãos, matéria prima para a quiromancia, são representadas em vermelho, já que, apesar da condição em que se encontra o sujeito, a vida ali ainda existe e a sobrevivência é, por si, uma motivação muito forte, instintiva, natural, como o sangue.

O contorno em azul também alude a vida, assim como as demais formas vetoriais utilizados; neste caso o azul representa “água”, o elemento que traz a vida, sendo esta tão determinada que chega a fugir de se próprio contorno, como é observada na ponta de alguns “dedos”.

Ainda podem ser notadas formas distorcidas do par de mãos ao seu redor, transmitindo a idéia de algo que se movimenta às vezes de tal maneira que compromete sua nitidez. A cor alaranjada remete ao apetite, a vontade de se alimentar, o que dá energia para qualquer ser viver, ou a “fome de viver” neste caso. O verde, como poucos não sabem, é a esperança que sempre está ao lado de quem quer mudar a sua realidade.

Por fim, depois de percebida uma situação desagradável, que para alguns é o fim e para outros uma oportunidade de melhorar, nasce a vontade de mudar, de subir de vida. É por este motivo que o par de mãos está subindo, agarrando-se na beira da piscina desativada, saindo desta situação desagradável em que é vista. Na vida tudo é efêmero e algumas coisas vão do mesmo jeito que vem, portanto é bom saber o momento adequado de deixar prazeres, vícios, etc., o momento certo de sair, antes de não saber mais como fazê-lo.

Reinaldo Brito Jr."

Finalmente acho que o EggsBlaggs postou algo de real valor original (?), disse pra ele que ia postar isso aqui, e com sua autorização aqui esta também o brinde: A imagem.

Escura:


Clara:


Ah sim, aproveite, porque ele deixou eu publicar o texto e as imagens, mas não sei se era em tamanho original, =p.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger