sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Gp Cingapura, voltando ao Circo.

Nada de ofensas para o país, mas pelo grande escândalo dos últimos tempos da Formula 1. É, não vou falar mais desse assunto porque até eu ja enjoei dele, falaremos do treino de sexta. Na briga pelo campeonato, Rubens Barrichello e Jenson Button ficaram a maior parte do tempo colados. No primeiro treino livre, Barrichello terminou em 1º e Jeson em segundo (veja tabela completa aqui). Barrichello admitiu que é sua chance de consquistar o campeonato. "Acho que é bastante claro que nós dois recebemos ordens para executar a melhor estratégia possível para a equipe, mas vencerá a corrida e o campeonato aquele que for melhor. Estou feliz com isso.", disse Rubens comentando também sobre a igualdade na equipe (mais). Em uma declaração sobre Nelsinho, Button disse não ter respeito por alguém que bate propositalmente. Confira o video:



E para não deixar o fogo apagar, Romain Grosjean, piloto que ficou no lugar de Nelsinho, fez quase a mesma coisa que Piquet. Ao entrar no setor que Nelsinho casou o acidente, Grosjean perdeu o controle de seu carro, mas por está bem mais devagar acabou por encostar a roda traseira no muro e perder o controle, mas freiando e batendo somente o bico do carro. Como foi citado pelo Tazio, Romain Grosjean ainda ironizou dizendo a equipe "Sorry, guys". É, Renault Renault! Olha que a equipe ainda esta de observação pela FIA. Veja o video:



No segundo treino livre houve a volta dos carros energeticos, a RBR voltou a aparecer no topo da lista mas somente com a presença de Sebastian Vettel, pois Mark Webber ficou com a 6º posição. Alonso, campeão ano passado, ficou com o segundo lugar. Os pilotos da Ferrari ficaram em 14º (Kimi) e 16º(Fisichella). Barrichello fez apenas o 11º lugar e Jeson ficando com a 5º. Vettel disse que "Estamos melhores aqui do que em Monza", pelo seu desempenho de primeiro lugar. Mas falou que talvez esse primeiro lugar não seja fixo. "É impossível ter um carro perfeito aqui. É sempre um problema, porque há muitos toques e é um circuito muito complicado.", vendo seu traçado pode-se imaginar. E uma má noticia para fãs de Nelsinho Piquet. John Booth, chefe da Manor, equipe que estará no grid do ano que vem, falou que Nelsinho é uma posibilidade de estar na equipe, vendo que ele não tem "...problemas pessoais com ele, mas ainda não está clara qual é sua posição atual com relação a patrocinadores.". Mas ainda nessa tarde Alex Tai, representante da Virgin e principal patrocinador da Manor, disse que "...posso garantir que nunca teremos ninguém em uma equipe patrocinada por nós que jogue sujo"(materia), complicando ainda mais para o brasileiro. É o preço que se paga por trapaça ou armações. E Felipe Massa esteve presente essa tarde entre o Gp de Cingapura, mas somente nas notícias. O piloto brasileiro disse em video que estará presente no tradicional Desafio Internacional das Estrelas. E Domenicali afirmou nessa tarde que doi ao saber que Felipe não pontuou no Gp de Cingapura do ano passado pela corrida esta armada por uma equipe. "Claro que você nunca saberia dizer como a corrida terminaria, ainda era a 14ª volta. Mas é difícil quando se olha para o que aconteceu com essa perspectiva. E quanto mais você pensa nisso, fica ainda mais difícil. Acima de tudo por Felipe, que merecia vencer o campeonato. Mas temos de pegar isto e mirar o futuro. Para nós, o mais importante é que Felipe está voltando e que, no ano que vem, ele vai lutar por um título que merecia no ano passado", disse o chefe da Ferrari. Sobre a recuperação de Massa Stefano falou que o brasileiro "...começou o programa de treinos" e que "O próximo passo será começar a andar no simulador e andar de kart. Quando essas coisas estiverem concluídas, decidiremos colocá-lo em um carro de corrida de verdade". Gostei da ultima parte, "carro de verdade", da até mais emoção de gostar da Ferrari e da F1.

Imagens do Gp de Cingapura 2009, e sem o Felipe.

"Lavou a careca?"


Renault retirou a logo da ING, antigo principal patrocinador da equipe. E a Mutua Madrileña também rompeu com a equipe (mais).


"bora ve quem chega primeiro!!!"


Button teve que trazer algo a mais pra dar uma vantagem no título, no dia da corrida ele ja vem aliviado.


Olha ele ai.


Reparem no telão.


"Droga, até o Piquet fez melhor".


Fisichella até agora não ganhou nem um ponto pra Ferrari, daqui a pouco começam a chama-lo de fiasco.


"ALONSO!!!", Alonso: "Sai, ja dei o autografo". Reparem que ele ia dar um soco nela.


Bob Bell, novo chefe de equipe da Renault.


"Barrichello, é o seguinte: todo mundo igual na equipe, mas ajuda o Jeson a conquistar mais essa! Pelo time!!!".


Caspa.


Acelera Rubinho!!!


Extra: Felipe fala. Não é muito bom nisso mas... fazer o que?!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger