terça-feira, 1 de setembro de 2009
O caso SC em Cingapura.
Segunda e terça - feira estão sendo muito badalados no mundo automobilisto e principalmente no top, a F1. Nesse final de semana mexeram no passado, no campeonato de 2008 (ele foi tão emocionante que até hoje ainda cheira ele por aqui) e justamente com aquele que ficou conhecido nesses ultimos finais de semana com carrasco o Flavio Briatore, chefe da equipe Renault F1. O "boato" é assim: Pra quem acompanha a Formula 1 em todos os fins que semana de GPs esta interado do assunto. No ano passado no GP de Cingapura, onde teve até a anaconda circulando pelo Pitlane me refiro ao erro da Ferrari no Pit-Stop do Massa e o que muitos internautas chamaram de anaconda, hehehehe. Esse pit-stop aconteceu pelo fato de Nelsinho ter batido logo após perder o controle do seu carro e bater de costa no muro depois da curva (veja no vídeo abaixo). Ele ainda pede desculpas pelo fato, o que ajuda a deixar um pouco duvidoso, pois fica algo meio que "ensaiado" que num video mostra ele talvez treinando a batida (veja abaixo também). É um fato bem difícil de se imaginar, na época muitos falaram sobre essa acusação, mas ninguém deu fé, porque seria muito ridículo. Bem, mas agora a situação é outra, Nelsinho esta fora da Renault, e a própria não esta la essas coisas todas e alguém abriu o jogo nesse final de semana, quem? Não sei. Mas segundo a internet, pessoas relacionadas a equipe francesa diretamente, e até engenheiros também. Até agora Nelsinho ainda não se pronunciou, mas tudo indica que a coisa será dificil para ambos os lados. O Bernie ja falou hoje:
"Se as acusações envolvendo Nelsinho e a Renault forem verdadeiras, penso que estarão com um sério problema. Se eu pedir para você roubar um banco e você for pego, não poderá dizer depois 'foi Bernie quem pediu'"
Reportagem do Tazio, Ecclestone ainda falou mais: "Este não é o tipo de coisa que precisamos no momento. O risco de deixarem a F-1 é grande, óbvio. Espero que não seja isto, mas é o tipo de coisa que acontece". Imagino que isso seja pior que o escândalo de espionagem da Mclaren no ano de 2007. Não sei se é gravíssimo, isso me lembra a Ferrari com o Michael e o Rubens so que de forma mais "cruel". Eu não acho difícil, mas quando penso no Nelsinho fazendo uma coisa dessa, é de se imaginar quanto ruim ele é. E se for comprovado como verdade ele vai perder espaço na F1 entre as equipes e somente um título ou muito bom desempenho irá fazer amenizar mais o fato. Espero que não seja verdade, pois já é difícil chegar um brasileiro na F1, e quando chega ainda faz merda, ai seria pedir muito. E pra finalizar: a última notícia do Tazio é a opnião do David Coulthard que "Este cenário exigiria a cumplicidade da Bridgestone, dos mecânicos, de todo o pessoal da equipe e da FIA". "Seria impossível manter em segredo estes subterfúgios." E é verdade. As vozes dirão, so se o Flavio é prever futuro e ja pedi para Nelsinho treinar, o que volta de novo a atenção para o video do possível treino. Opine sobre isso. Qualquer erro me avisem, não deu tempo pra revisar.
A batida.
"O Ensaio"
Notícias antigas sobre o incidente:
Nelsinho ajuda Alonso, e Renault imita Alemanha
Alonso volta a vencer em GP noturno surpreendente
Ouça Massa: "Erros da equipe neste ano doem"
Imagens:
O lado irônico.
Relembrando o fato do Massa.
Quase não acho essa imagem.
Um pouco antes.
O "culpado".
Bonus:
No Moto GP é bem melhor por esse lado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário