quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Luca Badoer, na Ferrari.
Pois é, não deu para o alemão. Ele tentou de tudo mas a dor no pescoço não deixou ele voltar a um cavalo na F1. O acidente de moto sofrido no começo do ano (leia aqui a notícia) comprometeu sua estadia na F1, mas segundo seu empresário é uma desistencia temporaria ou durante esse período nada impossibilita sua volta num futuro próximo. Pra ele não deu, pra alegria de uns (Rubens) e pra tristeza de outros (Hamilton e Bernie) e quem ficou no lugar do Massa? O Luca Badoer! Quem? Luca Badoer, piloto de teste da Ferrari. Luca teve uma passagem bem ruim pela Formula 1. Começou com a pior equipe da temporada de 1993 a Lola-Ferrari da Scuderia Italia, depois passou para que ate hoje ainda é sinônimo de equipe ruim a Minard e como piloto de teste e conseguiu a vaga pelo fato do piloto principal desistir da F1, onde conseguiu como melhores lugares apenas oitavo e nono que para seu azar naquela época ainda não era zona de pontuação. Depois mudou para Forti Corse, onde nem deu em nada e retornou para a Minard ai depois ficou longe da F1 mas virou piloto de teste da Ferrari e esta até hoje. Pra você vê como a felicidade do rapaz foi tão grande por correr na F1 novamente eu li isso no Wikipédia sobre um possível retorno dele a F1 uns tempos atrás:
Quando Michael Schumacher quebrou a perna em um acidente em Silverstone, em julho de 1999, ele achou que seria a sua grande chance para demonstrar suas qualidades, mas a equipe escolheu para piloto Mika Salo, uma decisão que o ex-piloto da Ferrari, Jean Alesi, criticou publicamente.
É foda. Mas ele tem suas marcas na F1 que pode ser quebrada nesse final de semana, a de ser o piloto que mais tinha competido em Grandes Prêmios, 48, sem ter conseguido um único ponto. Ele até chorou no GP da Europa de Nürburgring em 1999. No final do post tem um vídeo dele chorando ao sair do cockpit quando seu carro quebrou e ele estava em quarto lugar, que coisa. Hoje ele ja deu uns depoimentos meio que criar um pouco de raiva dele, dizendo que a "enquanto o Massa não voltar, a Ferrari é dele". É né, aproveite pra marcar ao menos 1 ponto, se não seu destino é ficar como piloto de teste, pra sempre.
"Nossa", cuidado com esse capacete rapaz.
Ele chorando:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário